Notícias

Atleta joqueano garante espaço no ranking mundial de triatlo

Clique na imagem para dar zoom

O atleta joqueano e campeão brasileiro de paratriathlon, João Nogueira, está entre os 30 melhores atletas no ranking mundial de triatlo. Competindo na categoria PTS02, Nogueira ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro há mais de três anos.

A União Internacional de Triatlo (World Triathlon) é a entidade internacional que regulamenta a prática do triatlo e do duatlo em todo o mundo. João ocupa a 27ª posição entre os atletas do ranking mundial, incluindo os não-paralímpicos.

Além de ser tricampeão nacional na modalidade, João Nogueira possui um histórico de participações em diversas competições de renome. Em 2023, o paratleta esteve em Coruña, na Espanha, onde competiu no mundial de paratriatlo e garantiu a 5ª posição. No ano anterior, Nogueira esteve em Sarasota, nos Estados Unidos, onde participou do Campeonato Americano de Paratriatlo.

João Nogueira é atleta oficial pelo Jockey Club Uberaba, em uma parceria firmada em junho de 2023. Segundo o esportista, o clube fornece a estrutura física necessária para os treinos adaptados do esportista. “Aqui no Jockey é ideal para o triatleta, né? Temos a parte de estrada, que fica aqui ao lado e permite a prática do ciclismo. A piscina, com 50 metros de comprimento, é raiada. A pista de corrida dentro do Jockey, especialmente agora que o asfalto está maravilhoso após uma reforma e manutenção. E a academia, para o fortalecimento muscular”, conta o atleta.

O presidente do clube, Renato Luiz da Costa (Pato), destaca a importância de apoiar os atletas de Uberaba, especialmente aqueles que já possuem uma história com o Jockey Club Uberaba. “Como clube, temos uma longa tradição de apoio ao esporte e ao desenvolvimento de talentos locais. João Nogueira é uma prata da casa, um exemplo brilhante do que podemos alcançar quando apoiamos nossos atletas. João demonstra um comprometimento exemplar, superando desafios e alcançando novos patamares no Paratriathlon. Ele não é apenas um atleta talentoso, mas também um exemplo de superação e dedicação para todos nós”, finaliza Renato.