Notícias

Jockey Club Uberaba organiza 1ª Etapa do Circuito Interno de Tênis

Clique na imagem para dar zoom

Estão abertas as inscrições para a 1ª Etapa do Circuito Interno de Tênis do Jockey Club Uberaba. Voltado para os associados, a competição acontecerá em duplas, que competirão dos dias 29 de fevereiro a 3 de março. O valor da inscrição é de R$60 por atleta.

Cada etapa terá as classes (categorias) conforme o número e níveis de atletas participantes. O presidente do clube, Renato Luiz da Costa [Pato], reforça a importância das competições joqueanas.

“Como todos sabem, o esporte desempenha um papel fundamental em nossas vidas, promovendo saúde, bem-estar e integração social. Este torneio não é apenas uma oportunidade para os nossos associados mostrarem suas habilidades nas quadras, mas também um momento de convívio, socialização e lazer. É uma chance para fortalecermos os laços que nos unem como comunidade esportiva”, afirma o presidente do clube.

Não há limite de vagas, segundo o diretor do setor, Renzo Cunha Borges. “As inscrições poderão ser realizadas pelo aplicativo disponibilizado aos atletas participantes, onde também poderão acompanhar os resultados e pontuações de cada etapa e do Circuito, como um todo”, afirma.

O sorteio dos embates será feito ao término do período de inscrições. Renzo explica que os atletas formarão as duplas e farão as inscrições na classe (categoria), respeitando o regulamento, também disponibilizado no aplicativo. Conforme Renzo, o Circuito Interno de Tênis será dividido em cinco etapas ao longo do ano.

“Essa é a primeira etapa do Circuito de Duplas. Ao longo do ano, serão quatro etapas classificatórias e uma etapa final. Nos mesmos moldes será realizada o Circuito de Tênis no simples. Todos os meses teremos uma etapa dos circuitos, alternando-os mês a mês. Nos meses de novembro e dezembro, teremos as Etapas Finais, com os atletas melhores classificados, conforme pontuações acumulativas de cada Etapa”, pontua. 

O diretor ainda antecipa que a Primeira Etapa de Simples do Circuito Interno do Jockey deve ocorrer no mês de março. Portanto, os atletas devem ficar atentos para não perderem o início das inscrições. Além dos atletas que participarão competindo, Renzo convida os associados para assistirem às partidas. “Todos são bem-vindos para prestigiar, inclusive muitos pais e familiares vêm assistir”, conta.

Ainda, Renzo convida aqueles associados que se interessam pelo esporte, mas ainda não sabem a prática, para aprenderem com as aulas gratuitas do Jockey Club Uberaba. O clube conta com professores disponíveis de segunda a sábado e disponibiliza o empréstimo de material para aqueles que queiram ingressar no esporte. As aulas estão inclusas na mensalidade.

“Nós temos praticantes do infantil ao master, portanto todos podem praticar o esporte. As aulas aqui são oferecidas a partir dos 4 anos. É uma aula mais lúdica nesta fase, lógico. Mas, os atletas mirins já começam a ter contato com os equipamentos, trabalhando coordenação motora e desenvolvendo as habilidades necessárias para a prática do esporte. Após, vamos evoluindo-os, conforme necessidade e desenvolvimento de cada atleta. Temos desde os atletas mirins, infantil, pré-adolescentes, adolescentes, adultos e melhor idade. Isto reforça o quanto o esporte é democrático e pode ser praticado por todos”, finaliza.