Notícias

Renato Pato intensifica atenção ao esporte e lazer em segundo mandato à frente do Jockey Uberaba

Clique na imagem para dar zoom

Reconduzido à presidência do Jockey Club Uberaba para o segundo mandato, Renato Luiz da Costa (Pato) oficializou a posse de sua nova diretoria para o triênio 2024/2026 nesta segunda-feira, 29. Na oportunidade, o presidente deu boas-vindas a novos diretores, cuja história com o clube se intensifica, e também a parte do corpo que o acompanhou na gestão anterior.

Pato expressou sua gratidão pela confiança depositada pelos associados e conselheiros, destacando a importância de manter uma gestão dedicada a proporcionar lazer e esporte em um ambiente familiar.

“Acredito na relevância de uma diretoria focada no benefício dos associados”, afirmou Renato Luiz da Costa.

Os membros da nova diretoria são: Sergio Luiz Caetano (1° Vice-Presidente); Claudio Costa Junqueira (2° Vice-Presidente); Wanderson Lago Ramos (1° Diretor de Secretaria); Paulo Vitorio Biulchi (2° Diretor de Secretaria); Guilherme Rodrigues da Cunha (1° Diretor Tesoureiro); Gustavo Mateus Gomes (2° Diretor Tesoureiro); Wanderson Malta Marzola (Diretor Social); Marley Klenio Xavier (Diretor Social); Sergio Gotelip Barbosa (Diretor de Patrimônio); Marcelo Augusto Teodoro de Andrade (Diretor de Corridas Hípicas e Equitação em Geral); Marcos de Almeida Ribeiro (Diretor Comercial); Jose Fernando de Oliveira (Diretor Jurídico); Marcos Henrique Silveira (Diretor Jurídico); Larissa Prata Ciabotti Santos (Diretora de Marketing); Gabriel Reis Ramos (Diretor de Esportes); Flavio Henrique Bernardes dos Santos (Diretor de Esportes); Emanuel Andrade Rodrigues (Diretor de Esportes); Caio Ramon de Paiva Sales (Diretor de Esportes); Lucas Tamm Toti (Diretor de Esportes); Bruno Brandão Matias (Diretor de Esportes) e Fernando Bracarense Fantini (Diretor de Esportes).

Novo mandato irá até 2026 (Foto/Paulo Lúcio)

Novo mandato irá até 2026 (Foto/Paulo Lúcio)

Nos últimos três anos, o Jockey Uberaba investiu categoricamente na infraestrutura da instituição, realizando melhorias estruturais, ações de aperfeiçoamento, investimentos na equipe, avanços tecnológicos e ampliações, tudo financiado com recursos próprios. Esses esforços resultaram em um notável aumento de 407,69% no número de associados desde 2020. Atualmente, o Jockey Uberaba conta com 3.300 associados pagantes e ocupa uma posição destacada entre os 100 melhores clubes do país, segundo a Confederação Nacional de Clubes (Fenaclubes).

Para o próximo triênio, os esforços serão ainda mais direcionados ao esporte, área já consolidada como ponto forte do clube, com ênfase na formação de atletas e descoberta de talentos. “Uma das principais prioridades deste mandato é investir na formação de atletas em diversas modalidades para alto rendimento, mantendo, evidentemente, o aprimoramento contínuo da infraestrutura do clube”, concluiu Renato Pato.

A votação, realizada em 10 de dezembro, contou com a participação de conselheiros, sócios remidos e patrimoniais ao longo de oito horas. Dos 86 votantes, representando 27% dos aptos a votar, 83 expressaram apoio à permanência de Renato Pato na presidência.